
Brasil

BabyPod 20 é a mais nova solução para o
transporte de pacientes entre 2 e 8 Kg com a
SEGURANÇA E TECNOLOGIA DA FÓRMULA-1


Williams F1 Team

Visão geral
Temos o prazer de dar as boas-vindas ao BabyPod 20 à linha BabyPod. Nosso projeto inicial, o Dispositivo de Transporte Pediátrico BabyPod II, foi desenvolvido para atender à necessidade de uma solução segura e de fácil manuseio para o transporte intra ou inter-hospitalar, além de oferecer uma solução leve e econômica para quando uma incubadora de transporte completa não fosse necessária.
Em 2017, lançamos o BabyPod 2, uma evolução da BabyPod II, incorporando mais de uma década de feedback de usuários, avanços no design e novas tecnologias de materiais para oferecer uma maneira ainda mais leve, resistente e segura de transportar bebês e recém-nascidos.
O BabyPod 20, o mais novo integrante da família, foi projetado para transportar com segurança um paciente pediátrico entre ou para um serviço de saúde. O BabyPod 20 é translúcido aos Raios X e compatível com equipamentos de tomografia computadorizada. Consiste em uma estrutura externa leve de fibra de carbono, revestida com camadas internas de espuma absorvente ao choque e possui uma tampa transparente para visualização e acessibilidade ao paciente. Um colchão a vácuo para posicionamento do paciente, bomba de vácuo manual, correias de fixação em maca de transporte ou prancha rígida e correias de segurança para prender o bebê dentro do dispositivo durante o transporte completam os componentes do dispositivo.

BabyPod 20 é o resultado de dois anos de desenvolvimento entre a Advanced Healthcare Technology Ltd. e a Williams Advanced Engineering, com o objetivo de incorporar novas tecnologias e recursos solicitados pelos usuários nos últimos 15 anos de experiência com o BabyPod II.
O novo BabyPod 20 apresenta muitas das mesmas qualidades e recursos de seu antecessor. A diferença mais marcante é a tampa de visualização completamente reprojetada.
A área de visualização do Baby Pod 20 está maior e mais nítida do que nunca, proporcionando melhor visibilidade do paciente, especialmente em ambientes restritos, como o interior de aeronaves de asa rotativa ou fixa, onde o espaço é limitado.
BabyPod 20 possui novas tecnologias

Devido ao uso cada vez maior do BabyPod no transporte aéreo, as limitações do mecanismo de abertura da tampa existentes no BabyPod II tornaram-se necessárias. A abertura das seções da tampa, que não eram convenientes nos apertados espaços, foi um desafio a ser superado.
Para enfrentar esse desafio, toda a parte frontal da tampa de visualização do BabyPod 20 agora desliza para trás, proporcionando acesso irrestrito à parte superior do tronco e à cabeça do bebê, sem aumentar a altura ou a largura do BabyPod 20. Uma evolução natural desse conceito é que toda a tampa de visualização se dobra para trás sobre a parte traseira do casulo, permitindo o acesso a todo o compartimento do paciente, sem obstruções de nenhum dos lados da unidade. Um recurso essencial quando um suporte de monitoramento ou ventilação é necessario.
BabyPod 20 possui tampa de acesso reprojetada


Dando continuidade à tradição em se utilizar a mais avançada tecnologia, o novo sistema de amarração apresenta cintas de alta resistência, as mesmas encontradas no automobilismo esportivo e uma fivela metálica de engate rápido usada na aviação. Assim o sistema de amarração se torna mais seguro, suportando até 9 kN de força à tração, superando as especificações europeias atuais para ambulâncias.
Internamente, BabyPod 20 apresenta as mesmas espumas de absorção de choque, com capas removíveis, laváveis e autoclaváveis, agora fixadas com segurança diretamente na parte interna da estrutura de fibra de carbono. O colchão a vácuo aprimorado, permite que as faixas de posicionamento do bebê passem pelas ranhuras do colchão tornando todo o conjunto mais seguro.
BabyPod 20 evolui com a tecnologia da Fórmula-1

Outra novidade é o sistema de expurgo de CO2. Um suprimento de oxigênio pode ser conectado à entrada frontal do BabyPod 20, que, utilizando princípios de baixa pressão, fluxo de jato e mistura, extrai o dióxido de carbono que possa ter se acumulado dentro da unidade.
Estamos certos de que BabyPod 20 é um grande avanço na linha da família BabyPod, oferecendo melhor acesso e visibilidade do paciente durante o transporte, aliado a um peso ainda mais leve e um sistema de fixação mais forte, atendendo e até superando os padrões cada vez mais exigentes na segurança do transporte de pacientes pediátricos.
BabyPod 20 possui novo sistema de expurgo de CO2

